Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (e será que chega?) – Golpe na Tailândia, milicos derrubaram o primeiro-ministro. Mas tem um rei, ainda, e todo mundo curte o rei. Ele é a cara do Otavio Frias Filho, diretor de Redação da “Folha”. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção em Bangkok, quando troquei dinheiro no aeroporto. O […]

SÃO PAULO (e será que chega?) – Golpe na Tailândia, milicos derrubaram o primeiro-ministro. Mas tem um rei, ainda, e todo mundo curte o rei. Ele é a cara do Otavio Frias Filho, diretor de Redação da “Folha”. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção em Bangkok, quando troquei dinheiro no aeroporto. O que o Otavinho tá fazendo no dinheiro?

Fui umas três ou quatro vezes para a Tailândia, adoro o país. Fiz até cartões de fidelidade em alguns estabelecimentos comerciais, prevendo que voltaria todos os anos, no caminho para a Malásia. É tudo muito barato na Tailândia. Mas na última vez que fui para a Malásia me enfiaram num vôo via Hong Kong e acabaram com a graça da viagem.

O rei Bhumibol Adulyadej está há 60 anos no poder e tem 78 de idade. É o reinado mais longo do mundo. Mas como suas imagens no dinheiro são de jovem, parece que não envelheceu.

O que dirá o rei aos milicos? Seja o que for, é um golpe sossegado. Os tailandeses são pacientes e pacíficos.

Vá à Tailândia, é o que sempre digo. Por causa da Tailândia quase virei budista. Berlim e Bangkok são as melhores cidades do mundo, na visão deste viajado blogueiro. Vão por mim.

O pau está comendo também na Hungria. Descobriram que o primeiro-ministro é um picareta e querem derrubar o cara. Lá, pau puro: feridos, presos, carros incendiados… Outro lugar que amo, Budapeste.

O que será que está acontecendo com o mundo?

Rapidinhas: roubaram 3 km de fios nas margens do rio Tietê e cabos no túnel do Anhangabaú. As margens estão às escuras e os cabos do túnel alimentavam as bombas, e qualquer chuvinha enche o buraco d’água. SP é uma cidade de ladrões. Desbarataram na zona leste uma quadrilha que roubava Kombis para desmanche. Um dos presos se chama Johnny dos Santos Raimundo.