Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Álbum (sobre rodas) de família

SÃO PAULO (loucuras da juventude) – A história é melhor que a foto, meio desfocada, coisa e tal. Mas junta dois ícones da indústria brasileira. Quem mandou foi o blogueiro Christian (Danner? Fittipaldi? Klien? & Ralf?). “Há 20 anos eu ainda curtia ter automóveis, especialmente Alfa Romeo. Tinha quatro destes, todos comprados com uma magnífica […]

SÃO PAULO (loucuras da juventude) – A história é melhor que a foto, meio desfocada, coisa e tal. Mas junta dois ícones da indústria brasileira.

Quem mandou foi o blogueiro Christian (Danner? Fittipaldi? Klien? & Ralf?).

“Há 20 anos eu ainda curtia ter automóveis, especialmente Alfa Romeo. Tinha quatro destes, todos comprados com uma magnífica mesada, ou presentes do papai (deu para sacar né?). Este, em especial, comprei para usar como estoque de peças para os outros. Estava ruim de tudo, suspensão, motor falhando, muita ferrugem, principalmente nas portas e dobradiças.

Um amigo apaixonado por DKW tinha essa perua. Tiramos vários pegas, afinal a Deca estava toda envenenada: escapes dimensionados, carburadores fuçados, coletores polidos, cabeçote rebaixado, bobinas especiais e por aí vai. Mesmo assim a Deca sempre ficava para trás. Não muito, pois o amigo em questão era muito mais irresponsável que eu.

No dia desta foto, só para encher o saco dele, disse: “Até com este verde eu te ralo”. Claro que não deu outra. Fomos para um “lugar adequado” e… a Deca estava na frente, e abrindo. Eu não me conformei em comer poeira, perdi a linha, enfiei o último resquício de responsabilidade no porta-luvas e, em uma curva que só os carros com tração traseira e potentes conseguem fazer, lá se foi a porta do passageiro.

Creio que foi nesse dia que minha namorada começou a me deixar. Ela estava ao meu lado! Ah, e a Deca levou mesmo!”