Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (se eu falasse a língua dos homens) – Hoje faz dez anos da morte de Renato Russo, do Legião. Aplausos silenciosos a todos os que, em algum momento, transgrediram. E vaias sonoras aos preguiçosos da mente. Acabou a greve dos bancários. Um microônibus capotou na zona leste e matou duas mulheres. A Coréia […]

SÃO PAULO (se eu falasse a língua dos homens) – Hoje faz dez anos da morte de Renato Russo, do Legião. Aplausos silenciosos a todos os que, em algum momento, transgrediram.

E vaias sonoras aos preguiçosos da mente.

Acabou a greve dos bancários. Um microônibus capotou na zona leste e matou duas mulheres. A Coréia do Norte ameaça fazer novo teste nuclear. A China chia. Os EUA chiam. O Irã não chia. 12 mortos num choque de trens na França. O prefeito-esfiha quer derrubar o Edifício São Vito, que era uma favela vertical no centro de SP, foi desocupado (o mais difícil), seria reformado, mas ele quer botar abaixo. O prédio é da década de 50.

Último Datafolha, o primeiro pós-debate: Lula 51% x Alckmin 40%. No anterior, logo após o primeiro turno, a diferença estava em 7 pontos percentuais (50% x 43%). Subiu para 11 pontos.

Volto de tarde, depois da TV. E vocês contenham-se, porque é só falar de política aqui que um monte de pitbulls surgem não sei de onde. Notem que o parágrafo acima não contém nenhum julgamento, nenhum juízo de valor.

Nem precisa.