Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Álbum (sobre rodas) de família

SÃO PAULO (só na memória) – Infelizmente, o blogueiro esqueceu de assinar a mensagem (veio apenas como “JL-GB”). Mas acredito que vai passar por aqui para dizer quem é. O “Álbum” de hoje é um pouquinho diferente, porque não tem foto do carro. Mas sim do manual, o que restou de uma bela história automotiva… […]

SÃO PAULO (só na memória) – Infelizmente, o blogueiro esqueceu de assinar a mensagem (veio apenas como “JL-GB”). Mas acredito que vai passar por aqui para dizer quem é.

O “Álbum” de hoje é um pouquinho diferente, porque não tem foto do carro. Mas sim do manual, o que restou de uma bela história automotiva… “JL” explica abaixo.


“Infelizmente a gente tinha tão pouca grana na época que nem fotos dos carros eu tenho (um Austin 1949, um Aero-Willys 63, e uma infinidade de Fuscas na sucessão). Só restou o manual do Austin A40. Chegou a ficar em cima da laje da casa, tomando chuva dentro de uma caixa mal protegida, e continua inteiro. Sobre o carro: primeiro da família, comprado já velhinho, por volta de 1970, era um desses tradicionais carros pretos de antigamente — o que chamava a atenção, já que em 1970 os carros eram bem coloridos. Tinha vários problemas mecânicos: não tinha mais a primeira, a terceira caía se tirasse o pé do acelerador, a ré funcionava com muita dificuldade (tinha de segurar forte a alavanca e mesmo assim ia arranhando tudo), o freio só funcionava para a frente (o que não era problema, já que praticamente não tinha ré), o volante tinha uma folga de um terço de volta, entre outras coisas. Mas que saudade do carrinho…”