Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Vemag, 50

SÃO PAULO (compareçam!) – Seguinte, macacada. Domingo, dia 19, é bem provável que a data passe em branco oficialmente. Mas ela representa nada mais, nada menos, do que o cinquentenário da indústria automobilística brasileira. Foi nesse dia, em 1956, que a Vemag colocou na rua as primeiras caminhonetas DKW F91, frente “risadinha”, o primeiro veículo […]

SÃO PAULO (compareçam!) – Seguinte, macacada. Domingo, dia 19, é bem provável que a data passe em branco oficialmente. Mas ela representa nada mais, nada menos, do que o cinquentenário da indústria automobilística brasileira.

Foi nesse dia, em 1956, que a Vemag colocou na rua as primeiras caminhonetas DKW F91, frente “risadinha”, o primeiro veículo nacional aprovado pelo GEIA. A Romi-Isetta veio um pouco antes, mas por ter apenas uma porta, lugar para duas pessoas e nenhum espaço para bagagem, formalmente não é considerada por algumas correntes um carro, propriamente dito.

Mas o que importa é que nossa turma de vemagueiros, Mr. Hélio da Cunha à frente, programou um evento bacanérrimo para sábado e domingo. Vamos sair do Museu do Ipiranga às 9h do sábado em carreata (“dekawezata”) até as ruínas da fábrica, lá perto. Depois tem almoço, coquetel e o escambau, até uma exibição à noite no Riacho Grande. Todos estão convidados. Mas quem quiser levar seu DKW tem de pagar uma taxa de inscrição de 100 reais.

Eis a programação, seguida de uma raríssima flâmula comemorativa que foi enviada pelo blogueiro Daniel Granja, festejando a chegada da Vemag.

SÁBADO, 18
9h – concentração no Museu do Ipiranga, de onde seguiremos rumo às antigas instalações da Vemag no bairro de Vila Carioca.

11h – saída para São Bernardo do Campo, concentração no Batalhão de Policia Rodoviária, no km 10 da Via Anchieta, rumo ao Hotel Pampas, inscrições e check-in para quem vem de fora.

12h – Almoço, seguido de tarde livre.

18h30 – concentração no estacionamento do hotel com saída para Riacho Grande.

19h30 – coquetel e apresentação dos carros na Praça de Eventos da Prefeitura Municipal do Riacho Grande, comemoração dos 50 anos do primeiro DKW-Vemag.

DOMINGO, 19
10h – concentração no estacionamento do hotel e saída para o km 23,5 da Via Anchieta para integração com a caravana do Três Cilindros Clube, que realizará um churrasco no Rancho do Comanche, na antiga Estrada Velha de Santos.

Informações: (11) 4351-2323 ou 9139-7799, com Hélio.