Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Carros que eu gosto: Fiat Tipo

SÃO PAULO (grava, pára, grava, pára, quero férias!) – Não me perguntem por quê. Mas hoje vinha no meu Fusca cozinhando sob o sol de dezembro, quando vi um Tipo. E pensei: “Taí um carro que eu gosto”. Pois é. Gosto principalmente de traseira, e do volume. Um “Unão”. Segundo o BestCars, virou uma boa […]

SÃO PAULO (grava, pára, grava, pára, quero férias!) – Não me perguntem por quê. Mas hoje vinha no meu Fusca cozinhando sob o sol de dezembro, quando vi um Tipo. E pensei: “Taí um carro que eu gosto”.

Pois é. Gosto principalmente de traseira, e do volume. Um “Unão”. Segundo o BestCars, virou uma boa opção de usado, porque ficou com fama de pegar fogo sozinho.

Um amigo meu italiano, Stefano Zaino, tem um (que ele chama de “uma”, porque carro em italiano também é feminino) desde zero. Carro que tem passagens engraçadíssimas, como ter sido largado no meio de uma manifestação contra o G-8 em Gênova. Estava estacionado quando o pau quebrou, e lá ficou. Apareceu em todos os jornais do mundo. E quando Zaino foi buscá-lo, ao sair da redação (ele trabalha no “la Repubblica”), o Tipo estava lá, incólume, heróico e intocado.

Gosto de Fiat Tipo, pronto, acabou.