Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Eu fico besta

SÃO PAULO (como é que faz isso?) – Recebo e-mail entusiasmado de Ricardo Bifulco, que a maioria dos frequentadores dos farnéis conhece. Num deles, Ricardo levou alguns dos carros de autorama que ele mesmo faz, réplicas de máquinas nacionais de corrida. Bifulco venceu no fim de semana a prova anual de carros clássicos na Shelby […]

SÃO PAULO (como é que faz isso?) – Recebo e-mail entusiasmado de Ricardo Bifulco, que a maioria dos frequentadores dos farnéis conhece. Num deles, Ricardo levou alguns dos carros de autorama que ele mesmo faz, réplicas de máquinas nacionais de corrida.

Bifulco venceu no fim de semana a prova anual de carros clássicos na Shelby em homenagem a Evaldo de Almeida (pai do autorama no Brasil). “Corri com a Alfa GTAm do Diniz, réplica do carro vencedor das Mil Milhas 1970”, contou nosso artista. Ganhou de ponta a ponta e ainda fez a melhor volta.

E enviou duas fotos da belezura.

Pergunto-me: como é que alguém faz uma miniatura tão perfeita, a partir do nada? Essa turma das miniaturas (Apuzzo, da Automodelli, Bifulco, Beto Cridê, Rodolfo de Floripa e outros) me deixa de queixo caído. As carreteras, os Gordinis, essa Alfa… Rapaz, fico maluco.

O #96 já mereceu do Cridê uma miniatura graciosa. O Apuzzo, pelo que sei, está criando algo também. Falta o Bifulco eternizar o #96, por que não?

Ah, a foto do meio é a do carro de verdade, a Alfa dos Diniz.

Como diz meu filho quando vê um distintivo de clube que eu desenho (sou presidente da Associação dos Desenhistas de Escudos de Futebol), “perfeito, perfeito”.