Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Carros que eu gosto: Belina

SÃO PAULO (avis rara) – Gosto de todas. Mas especialmente da “woodie”. Essa com a imitação de madeira na lateral. Procuro uma dessas feito um louco. Se alguém conhecer, ou tiver fotos, me mande. Meu pai teve duas Belinas, nenhuma “woodie”. A primeira era vermelha e foi destruída por um ônibus. Ninguém se feriu. Estava […]

SÃO PAULO (avis rara) – Gosto de todas. Mas especialmente da “woodie”. Essa com a imitação de madeira na lateral. Procuro uma dessas feito um louco. Se alguém conhecer, ou tiver fotos, me mande.

Meu pai teve duas Belinas, nenhuma “woodie”. A primeira era vermelha e foi destruída por um ônibus. Ninguém se feriu. Estava estacionada numa ladeira, o busão despencou e parou nela.

A outra era de uma cor horrível, verde-maravilha. Morávamos no Rio. Lembro que o vidro traseiro e os dois laterais eram repletos de adesivos. Ou plásticos, como queiram. Aqueles que tinha de passar uma aguinha para grudar. Todas aquelas coisas de “Brasil Ame-o ou Deixe-o”, posto Esso daqui, Shell dali, tudo que a gente ganhava em qualquer lugar colocava nos vidros. A Belinosa parecia um carro alegórico, mas meu pai nem reclamava, pai só quer saber de agradar os filhos.

Linda, a Belina “woodie”. Motor XP de 75 cavalos. Carrão.