Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (o passaporte, onde está o passaporte?) – São vários os blogueiros que manifestam, em particular, enorme preocupação com o por demais conhecido Veloz-HP, que se autointitula um “louco por Lada” ou, como ele gosta de dizer, “Ladaloko”. O problema é que Veloz trabalha para uma empresa canadense, e é obrigado a passar várias […]

SÃO PAULO (o passaporte, onde está o passaporte?) – São vários os blogueiros que manifestam, em particular, enorme preocupação com o por demais conhecido Veloz-HP, que se autointitula um “louco por Lada” ou, como ele gosta de dizer, “Ladaloko”.

O problema é que Veloz trabalha para uma empresa canadense, e é obrigado a passar várias semanas por mês no gelado país vizinho de Detroit.

Um dia desses, me escreveu: “Preciso viajar para Montreal. Serão 15 dias sem ver nenhum veículo russo nas ruas, e corro o risco de sofrer da terrível Síndrome de Ladistinência. O que farei?”.

Não soube responder, mas transmiti suas considerações a alguns amigos que, felizmente, acorreram em seu favor e depois de extensas pesquisas descobriram que… o Canadá importa Ladas!

Veloz, fique tranquilo. Procure pelo modelo Signet, sedã ou station, que é o mesmíssimo carro pelo qual você se apaixonou em seus anos de dedicação às coisas do automóvel.

O acabamento parece ser ainda melhor que o dos modelos exportados para o Brasil e para outros países da Europa. Isso pode lhe incomodar no início, mas é questão de hábito.

Se precisar de mais informações, quando estiver por Toronto, ou Vancouver, ou Québec, procure o Quebec Niva Club.

Como se vê, aqui ninguém se aperta.

Sim, eu sei que você vai dizer “oh, que rodas!”, e elas são realmente lindas. Mas não sei se será possível encontrá-las aqui para seu carro. Então, aproveite enquanto estiver por lá.