Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (se fuçar acha mais) – Nada a ver com nada, mas tudo a ver com o mundo controlado pelo Google, que é o que vai acabar acontecendo… O Carlos Miguez encontrou, no Google Earth, essa imagem aí de Itabira, em Minas, terra de Drummond. A área pertence à Vale. Aliás, esse Google Earth […]

SÃO PAULO (se fuçar acha mais) – Nada a ver com nada, mas tudo a ver com o mundo controlado pelo Google, que é o que vai acabar acontecendo…

O Carlos Miguez encontrou, no Google Earth, essa imagem aí de Itabira, em Minas, terra de Drummond. A área pertence à Vale.

Aliás, esse Google Earth é a melhor maneira de girar o mundo por conta própria. Achar sua própria casa é o passatempo predileto da maioria. Mas tem cada coisa quando se olha este planetinha do alto…

Bem, a Toyota finalmente passou a GM e depois de dois mil anos não é a americana a maior fabricante de carros do mundo. A estratégia de marketing da F-1 está dando certo, portanto Ralf e Trulli continuarão andando devagar e lá atrás, de um jeito tão sem graça quanto um Corolla ou uma Hilux.

(Aliás, espanta-me a quantidade de Hiluxes na minha urbaníssima São Paulo, com sua cabine dupla robusta, seus pneus enormes e sua caçamba profunda. O que esse povo leva na caçamba? Repolhos?)

Saiu uma lista dos carros mais baratos do mundo. Tem um tal de Tata Indica, que vem a ser esse negócio aí embaixo. Que é igualzinho ao Corsa. Quer dizer, ao Palio. Digo, ao Celta. Não, ao Fiesta. Minto, ao Fox. Melhor dizendo, ao Picanto. Ah, sei lá.