Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Ladaland (terça)

SÃO PAULO (em tempos de Pan…) – Tenho um amigo, Leandrov Alfonsov, que vive alegremente em Togliatti, na URSS. Fazia tempo que não me escrevia, até achei que tinha se mudado para outro país, mas fiquei feliz de receber sua mensagem hoje. Que reproduzo, na íntegra. Kamarada, como vai a terra do Pan? Que beleza […]

SÃO PAULO (em tempos de Pan…) – Tenho um amigo, Leandrov Alfonsov, que vive alegremente em Togliatti, na URSS. Fazia tempo que não me escrevia, até achei que tinha se mudado para outro país, mas fiquei feliz de receber sua mensagem hoje. Que reproduzo, na íntegra.

Kamarada, como vai a terra do Pan? Que beleza as medalhas cubanas, que força, que vitalidade! Por aqui tudo bem. O campeonato nacional vai começar em algumas semanas e eu, como estava desempregado depois que faliu aquela porcaria de empresa canadense para quem eu prospectava minas de alumínio nas repúblicas bálticas, arrumei um emprego de animador de torcida. Não vou usar aquela ridícula expressão em inglês, esquece. Aqui, animamos mesmo a torcida, portanto somos animadores de torcida.

Embora não precise muito, porque você sabe que nosso time é muito bom e o povo aqui vive dando risada sozinho. Mas tem sido uma atividade edificante, porque vejo que à minha aparição as almas se elevam e se alegram, e as crianças sorriem sem parar. Quando puder, venha ver um jogo nosso! Um abraço, L.A.”

Sim, quando eu puder irei.