Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Dennis absolve Alonso

SÃO PAULO (quem entende?) – Resumindo, porque preciso ir para a rádio… Mas é o seguinte. Ron Dennis deu longa entrevista absolvendo Alonso. Disse que ele saiu quando o engenheiro mandou. Não fez nada por conta. E que se tudo deu errado (primeira fila é dar errado?), foi porque Hamilton não respeitou uma ordem do […]

SÃO PAULO (quem entende?) – Resumindo, porque preciso ir para a rádio…

Mas é o seguinte. Ron Dennis deu longa entrevista absolvendo Alonso. Disse que ele saiu quando o engenheiro mandou. Não fez nada por conta. E que se tudo deu errado (primeira fila é dar errado?), foi porque Hamilton não respeitou uma ordem do time para que saísse da frente de Alonso na hora da queima de gasolina. Isso porque Fernandinho precisaria de uma volta extra para queimar combustível ao final da classificação, por conta da estratégia de combustível de cada um.

A desobediência de Hamilton embaralhou a estratégia de ambos. E o resultado foi o que se viu. Alonso, à imprensa espanhola, já havia acusado Lewis de desrespeitar a ordem. Dennis garantiu que quem determina a hora de sair dos pits, para cada piloto, são os respectivos engenheiros. “Isso é feito em todas as corridas”, disse. Aí olhou para Alonso, que estava do lado, e perguntou se tinha explicado direito. Alonso fez um OK.

Frase interessantíssima de Ron: “É extremamente difícil lidar com dois pilotos tão competitivos, os dois querem ganhar, e nós fazemos tudo para que as coisas corram bem”.

Senna e Prost, lembram? Uma hora cansa.