Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Felipe, o Turco

SÃO PAULO (Rio, 30/9) – Tem piloto que se acerta em determinadas pistas, e esse parece ser o caso de Felipe Massa na Turquia. O brasileiro fez uma bela pole agora pela manhã e larga com chances de vencer no domingo. Suas quatro vitórias foram conquistadas a partir da pole. O maior aliado de Massa […]

SÃO PAULO (Rio, 30/9) – Tem piloto que se acerta em determinadas pistas, e esse parece ser o caso de Felipe Massa na Turquia. O brasileiro fez uma bela pole agora pela manhã e larga com chances de vencer no domingo. Suas quatro vitórias foram conquistadas a partir da pole.

O maior aliado de Massa amanhã será Hamilton, em segundo no grid. Se mantiver a posição, vai segurar atrás dele os dois que precisam desesperadamente da vitória. E assim Felipe tende a abrir. Isso, claro, se Hamilton correr com a cabeça. Para ele, agora, é importante chegar à frente de Alonso. O resto não conta.

Alonso foi bem até a segunda parte da classificação. Na terceira, ele e Raikkonen fizeram suas segundas voltas voadoras com tempos piores que as primeiras. Kimi larga em terceiro, Fernandinho em quarto.

O resto ficou dentro da normalidade. Pitaquinhos, então:

– A BMW Sauber voltou à posição de terceira força, depois de uma sexta-feira ruim. E Kubica larga na frente de Heidfeld. Por um nariz.

– Kovalainen, mais uma vez, diante de Fisichella. O italiano fica, cada dia que passa, mais perto da fila do desemprego.

– Depois de um terceiro lugar surpreendente na sexta, Ralf ficou na primeira degola de novo. Outro que vai passar no DP no final do ano para pegar seus documentos.

– Em compensação Trulli, como de hábito, foi para a superpole. Mas, como de hábito, não fará nada na corrida.

– Rosberguinho oitavo, Wurz 16º. O austríaco vai se juntar a Fisichella e Ralf no final da temporada. Do que vão correr, não se sabe ainda.

Veja o grid abaixo: