Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Made in DDR

SÃO PAULO (por isso eram bons) – Maravilhosa série de filmetes sobre o Trabant enviada pelo Jorge Chama-Chama e Não Atende. Começando com um que para mim era inédito, a linha de montagem em Zwickau muito parecida com a que conheci em Ingolstadt em 2003. Neste outro aqui (eu já tinha visto algo parecido), o […]

SÃO PAULO (por isso eram bons) – Maravilhosa série de filmetes sobre o Trabant enviada pelo Jorge Chama-Chama e Não Atende.

Começando com um que para mim era inédito, a linha de montagem em Zwickau muito parecida com a que conheci em Ingolstadt em 2003. Neste outro aqui (eu já tinha visto algo parecido), o rigor no acabamento. Você pode até não gostar dos métodos, mas há de reconhecer que os caras só desistem quando fica bom.

Neste terceiro, para contrariar os detratores que dizem que nunca nos preocupamos com segurança, um crash-test do Trabi, com ótimos resultados.

Montado, finalizado e testado, hora de colocar o carro na pista. E vamos de carona neste rali, câmerra on-board. Notem a popularidade do piloto, que acena para a torcida o tempo todo. No fim, acho que o carro pifou, seguramente sabotado pela CIA.

Só que nada nos segura, e milhares de Trabis se reúnem todos os anos em “meetings” que só encontram equivalência no fabuloso ENL, o Encontro Nacional de Ladas, que já teve duas edições no Brasil — a terceira acontece em algumas semanas, mas não posso dizer o dia porque temos questões de segurança a contemplar.