Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

O kartódromo e o pequeno Raikkonen

SÃO PAULO (cada uma…) – No último dia 10 foi inaugurado o kartódromo de Praia Grande, com várias provas realizadas para testar as instalações. As fotos estão aqui. O Antonio Contreras foi quem mandou o link e as informações sobre um certo Raikkonen Sakzenian. Sim, o garoto se chama Raikkonen e tem quatro anos. E, […]

SÃO PAULO (cada uma…) – No último dia 10 foi inaugurado o kartódromo de Praia Grande, com várias provas realizadas para testar as instalações. As fotos estão aqui.

O Antonio Contreras foi quem mandou o link e as informações sobre um certo Raikkonen Sakzenian. Sim, o garoto se chama Raikkonen e tem quatro anos. E, segundo o Contreras, seu pai e seu avô ficaram na mureta berrando com o moleque para que melhorasse seu desempenho.

Na internet, Contreras encontrou a seguinte informação, vinda de Campinas: Cat Cadete – Os pilotos: LUCAS IESQUE, de Mogi Guaçu, e RAIKKONEN SAKZENIAN, de Mogi Guaçu, estão suspensos por 180 dias, a partir de 25/02/2007, de todas atividades (corridas, treinos e eventos) no Kartódromo do Taquaral de Campinas, por atitudes antiesportivas proferidas pelos integrantes da equipe, que inclusive são os responsáveis legais sobre os pilotos.

Isso realmente me faz pensar… Que tipo de pai é esse que exige de uma criança de 4 anos que vença corridas, seja competitivo, se comporte como um piloto de verdade? E que o leva a uma suspensão por, provavelmente, brigar com outro pai parecido? E que tipo de pai é esse que dá ao filho o nome de Raikkonen?

Abaixo, a foto do garoto. Que só publico porque não aparece seu rosto. E vou além: com quatro anos, colocar uma criança num kart é uma irresponsabilidade que deveria dar cadeia. O menino não tem nem ossos prontos, ainda.