Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Campeão em Xangai

SÃO PAULO (zebras não há) – Hamilton entubou Raikkonen na madrugada e só mesmo uma tragédia shakesperiana lhe tira o título na madrugada de amanhã. Kimi havia sido o mais rápido em todos os treinos, mas fase iluminada é assim mesmo: o cara vai lá e crava a pole, é veloz quando precisa. Com Alonso […]

SÃO PAULO (zebras não há) – Hamilton entubou Raikkonen na madrugada e só mesmo uma tragédia shakesperiana lhe tira o título na madrugada de amanhã. Kimi havia sido o mais rápido em todos os treinos, mas fase iluminada é assim mesmo: o cara vai lá e crava a pole, é veloz quando precisa.

Com Alonso em quarto no grid, jogando a toalha, Lewis só não conquista o título domingo se quebrar ou comenter algum erro improvável. Mesmo assim, Alonso ainda terá de superar os dois carros da Ferrari que estão à sua frente no grid.

Domingão, então, é dia de ver mais um capítulo da história da F-1 sendo escrito.

Agora, os pitaquinhos…

– Coulthard, Ralf e Webber de quinto a sexto. Veteranos querendo mostrar alguma coisa?

– Barrichello, Fisichella e Wurz de 17º a 19º. Veteranos que já não têm mais o que mostrar?

– Rubens, aliás, amarga pela segunda vez Button no grupo do “1 a 10” ao mesmo tempo em que não passa da turma do “17 ao 22”. Jenson está se esforçando para melhorar as coisas na Honda. Barrichello parece derrotado.

– Liuzzi em 11º? Agora, meu filho? Por que não andou tudo isso antes de perder o emprego?

– Vettel em 12º? Os carros da Toro Rosso melhoraram. Mas o fato de os dois Red Bull estarem lá na frente indica que, na verdade, o dedo de Adrian Newey é que fez a diferença na China. Newey é assim. Em equipes pequenas, sempre fez carros que andavam muito bem em algumas pistas, apenas. Foi assim na March-Leyton House. Em Paul Ricard, o carro voava.

– Só que Vettel deve perder cinco posições no grid por atrapalhar alguém na classificação. Coitado do moleque.

– A Renault se perdeu totalmente, com Kovalainen lá atrás, também. Igualmente mal a Williams.

– O furacão não passou. Ainda. Será que chove?

Daqui a pouco eu volto. Enquanto isso, vejam o grid: