Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Furos, blogs e malas

SÃO PAULO (era só o que me faltava) – Leio a maioria dos comentários do blog. Tanto que apago algumas coisas, quando a preguiça não é maior (como normalmente é quando se trata de F-1; tem muita gente tonta que vem aqui exibir sua babaquice, é uma pena que não se identificam). E foi lendo […]

SÃO PAULO (era só o que me faltava) – Leio a maioria dos comentários do blog. Tanto que apago algumas coisas, quando a preguiça não é maior (como normalmente é quando se trata de F-1; tem muita gente tonta que vem aqui exibir sua babaquice, é uma pena que não se identificam).

E foi lendo os comentários nos posts sobre o erro de Hamilton, o vídeo, etc., que notei que está sendo criada uma geração de “internautas-que-comparam-blogs”. Para dizer que no blog de fulano saiu isso, no outro saiu aquilo, etc. E que um postou não-sei-o-quê antes, furou você, etc. de novo.

Veja, por exemplo, o comentário postado hoje de madrugada:

enviado por: Jorge Luís

Legal, parabéns ao Flávio Gomes por esse sensacional furo de reportagem.

Coincidência é que o Rafael Lopes do globoesporte.com já tinha botado isso no ar às 14h30m.

E aí um “amigo blogueiro” apareceu trazendo a informação…

Em: 25/10/2007 01:20:41

Pelo que depreendo, o blogueiro Jorge Luís é um partidário do blog do Globo Esporte, desse rapaz Rafael a quem tive o prazer de conhecer semana retrasada e é um cara muito simpático e bem-informado. Ele deve imaginar, o blogueiro Jorge Luís, por suas palavras, que copiei o post do blog do Globo Esporte e inventei um “blogueiro amigo” para justificar o atraso na publicação da minha notinha. Ele deve imaginar que os blogueiros automobilísticos ficam se vigiando para ver quem “fura” quem, quem publica uma informação primeiro.

O blogueiro Jorge Luís é uma besta, como se nota. Primeiro, porque tem uma noção distorcida da natureza e dos objetivos dos blogs. Se ele procura “furos” em blogs, está procurando no lugar errado.

Embora, às vezes, possa encontrar. Se estivesse conectado aqui no domingo, por exemplo, saberia às 16h42 que Hamilton colocou o carro em “neutro”. Mas suponhamos que o indigitado Jorge Luís, que considera este blog mal-informado, estivesse ligado apenas no Grande Prêmio, que por acaso pertence ao dono deste blog. Às 17h02 do domingo, também, receberia a mesma informação.

Não precisaria esperar até a tarde de quarta-feira para ver no blog do Globo Esporte que Hamilton colocou seu carro em ponto-morto. Ou para achar que este modestíssimo blog copia informações dos outros.

Iguais ao blogueiro Jorge Luís há muitos outros. Que devem ter nascido quando eu já estava cobrindo minha primeira corrida de F-1. Que acham que entendem de jornalismo, de corridas, de tudo.

Que não entendem picas de nada.