Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gotinhas de Interlagos (49)

SÃO PAULO (36% de umidade relativa do ar; ontem chegou a 93%) – Primeira degola, uma surpresa: Kovalainen fora, em 17º. Só no Canadá ele largou mais atrás do que isso, se bem me lembro, e acho que foi um pênalti. Nakajima decepcionou, 19º. Rosberguinho ficou em 13º. Ficaram fora, pela ordem: Kovalainen, Sato, Nakajima, […]

SÃO PAULO (36% de umidade relativa do ar; ontem chegou a 93%) – Primeira degola, uma surpresa: Kovalainen fora, em 17º. Só no Canadá ele largou mais atrás do que isso, se bem me lembro, e acho que foi um pênalti.

Nakajima decepcionou, 19º. Rosberguinho ficou em 13º.

Ficaram fora, pela ordem: Kovalainen, Sato, Nakajima, Davidson, Sutil e Yamamoto.

Melhor tempo para Massa, 1min12s303, com Alonso em segundo, 1min12s895. Raikkonen em terceiro, Hamilton em quarto e Barrichello em 12º. Bem, Rubens. Sua melhor posição de largada no ano foi um nono em Mônaco. Nas outras, não conseguiu chegar à “superpole” nenhuma vez.

A pista está muito escorregadia, pela alta temperatura. Em geral, o calor ajuda na aderência. Mas até uma temperatura limite. Passando dos 45 graus no asfalto, mais ou menos, começa a escorregar. Não teremos tempos melhores do que de manhã, a não ser que uma nuvem passe por cima do autódromo. Só que o asfalto está cada vez mais quente: 61 graus agora.