Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gotinhas de Interlagos (54)

SÃO PAULO (25 graus) – Polêmicas de fim de tarde em Interlagos: 1) a volta extra de Massa; 2) Hamilton atrapalhando Raikkonen. Para a primeira, mais nenhuma dúvida. Felipe fechou sua volta rápida, a da pole, às 14h59min58s. Faltavam dois segundos para a bandeira quadriculada. Tinha direito de terminar o treino. Teoricamente, poderia abrir outra […]

SÃO PAULO (25 graus) – Polêmicas de fim de tarde em Interlagos: 1) a volta extra de Massa; 2) Hamilton atrapalhando Raikkonen.

Para a primeira, mais nenhuma dúvida. Felipe fechou sua volta rápida, a da pole, às 14h59min58s. Faltavam dois segundos para a bandeira quadriculada. Tinha direito de terminar o treino. Teoricamente, poderia abrir outra volta rápida. Não o fez, porque os pneus supermacios perderiam rendimento e seria impossível bater o próprio tempo. Deu a volta devagar, fechou o treino, recebeu a quadriculada e voltou aos boxes. Nada a reclamar, nada a contestar.

Para a segunda, Hamilton admitiu que pode ter atrapalhado. Foi duramente contestado por uma jornalista francesa na sala de imprensa. Houve um bate-boca. Ela perguntando se ele achava que tudo bem ganhar um campeonato assim. Ele dizendo que se desculpou. Ela retrucando: você acha que é assim, faz o que quer na pista e depois pede desculpas e fica tudo bem? Ele encerrando o papo dizendo que não queria mais discutir com ela. Nesse meio-tempo, um jornalista inglês saiu em sua defesa chamando a polêmica levantada pela francesa de “ridícula”.

Foram cem anos de guerra, afinal.

Que Lewis atrapalhou, atrapalhou. Raikkonen falou que sim, mas que aquilo não interessava a ele. Kimi, às vezes, é irritante com esse seu jeito “não-tô-nem-aí-pra-nada”. A Ferrari fez uma consulta informal aos comissários para ver se valeria a pena protestar. Não protestou.

Em Monza, ano passado, protestou contra Massa e levou.

E você, acha o quê? Lewis é um santo enviado à Terra pelo arcanjo Gabriel ou é lobo em pele de cordeiro?