Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gotinhas de Interlagos (81)

SÃO PAULO (xi) – Acabam de pingar aqui dois comunicados da FIA. Os comissários esportivos solicitaram a presença imediata de um representante da Williams e de um da BMW Sauber à torre de controle. Não se especifica a razão. Parece que tem algo a ver com gasolina. Gasolina resfriada mais do que o limite de […]

SÃO PAULO (xi) – Acabam de pingar aqui dois comunicados da FIA. Os comissários esportivos solicitaram a presença imediata de um representante da Williams e de um da BMW Sauber à torre de controle.

Não se especifica a razão. Parece que tem algo a ver com gasolina. Gasolina resfriada mais do que o limite de dez graus abaixo da temperatura ambiente. Não pode.

Dois pilotos da BMW Sauber e um da Williams chegaram à frente de Hamilton na corrida. Tire os três da classificação, e Lewis sobe para quarto. Faz cinco pontos e vai a 112.

E é campeão.

Mas lembro que em 1995 Schumacher e Coulthard (Benetton e Williams) tiveram problema semelhante aqui. Berger (Ferrari), o terceiro, foi declarado vencedor. Depois devolveram o primeiro e o segundo lugares aos pilotos. Mas tiraram os pontos das equipes.

O problema, na ocasião, era gasolina da Elf diferente daquela que havia sido aprovada antes de começar o campeonato.

Pode (e deve) ser uma solução: tirar os pontos das equipes no Mundial de Construtores, manter o resultado da corrida e o título de Raikkonen e jogar uma pedra sobre este Mundial, que já está abusando da nossa paciência.