Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

A nova Supermáquina

SÃO PAULO (odeio hífens) – Já dá para ver uma palhinha da recriação da série Knight Rider, que no Brasil se chamava “Supermáquina”, ou “Super Máquina”, ou “Super-Máquina”, dependendo de seu gosto pessoal por hífens. (Em bom português, é sem hífen, como “supermercado”. Não tenho razões para achar que “supermáquina” seja diferente de “supermercado”.) A […]

SÃO PAULO (odeio hífens) – Já dá para ver uma palhinha da recriação da série Knight Rider, que no Brasil se chamava “Supermáquina”, ou “Super Máquina”, ou “Super-Máquina”, dependendo de seu gosto pessoal por hífens.

(Em bom português, é sem hífen, como “supermercado”. Não tenho razões para achar que “supermáquina” seja diferente de “supermercado”.)

A série foi ao ar entre 1982 e 1986 com 84 episódios e tinha como principal personagem o carro, um Pontiac Firebird chamado KITT (um bom resumo está aqui, na santa Wikipedia). A novidade de mais este “revival” é que o Pontiac, da GM, foi substituído por um modelo da arqui-rival (ou “arquirrival”? — detesto hífens) Ford, um Mustang Shelby GT500KR, que parece saído das oficinas daquele cara que tuna carros na TV, Chip-Alguma-Coisa. Tem muitas fotos aqui.

Gosto mais do Mustang do que do Pontiac, mas não via “Supermáquina” com muito interesse quando passava aqui. Sempre preferi seriados como “Jornada nas Estrelas” e aquela que tinha um cara que sabia que a Terra estava sendo invadida por marcianos, mas ninguém acreditava nele. Como era mesmo o nome?