Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Boom da Alemanha

BELO HORIZONTE (quase na hora) – A dupla Schumacher-Vettel ganhou a Corrida dos Campeões em Wembley, a festa de fim de temporada da pilotaiada internacional. O melhor de todos os tempos e um que promete muito para os próximos anos. Ambos alemães. A Alemanha deu uma estilingada nas pistas depois que Schumacher apareceu. Vettel, Sutil, […]

BELO HORIZONTE (quase na hora) – A dupla Schumacher-Vettel ganhou a Corrida dos Campeões em Wembley, a festa de fim de temporada da pilotaiada internacional.

O melhor de todos os tempos e um que promete muito para os próximos anos. Ambos alemães. A Alemanha deu uma estilingada nas pistas depois que Schumacher apareceu. Vettel, Sutil, Ralf (OK, só para constar), Heidfeld, Winkelhock (sou fã desse), Frentzen… São só alguns que chegaram à F-1 depois de Michael. Devo estar esquecendo alguém.

(Esqueci dois, Rosberguinho e Glock. Pronto, incluídos.)

Fenômeno semelhante ao que ocorreu no Brasil após os anos “ON” (Emerson-Nelson-Ayrton), mas que se esgotou. Massa é residual, Nelsinho é um caso à parte, Bruno Senna, se chegar, será outro.

Com Vettel na condição de principal representante da molecada loira de olhos azuis, criada a Danone e salsicha, a Alemanha ainda tem alguns bons anos pela frente na F-1.