Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (parou de chover?) – Vamos dar uma lida nos jornais de folhas… – O menino de 15 anos foi torturado pela PM em Bauru. Levou 30 choques, morreu. Se fosse em um Estado administrado pelo PT, haveria quem dissesse que o PT torturou e matou o menino. Mas foi no Estado administrado pelo […]

SÃO PAULO (parou de chover?) – Vamos dar uma lida nos jornais de folhas…

– O menino de 15 anos foi torturado pela PM em Bauru. Levou 30 choques, morreu. Se fosse em um Estado administrado pelo PT, haveria quem dissesse que o PT torturou e matou o menino. Mas foi no Estado administrado pelo PSDB e por José Serra. Então ninguém vai dizer algo parecido. Ainda bem. É claro que José Serra não é o responsável, nem seu partido. Ao contrário, a criminalidade está caindo em São Paulo na gestão do PSDB, o que é uma boa notícia, embora a violência ainda seja uma chaga insuportável. Que esses animais que torturaram o menino sejam presos, julgados e condenados. E que o Estado indenize a família do garoto. É o mínimo que se espera de um país civilizado.

– Fecharam todos os shoppings de coreanos e chineses na Paulista. Bem hoje que eu ia comprar uma gaita e uma bandana do Naruto. Deve ter, nesses shoppings de coreanos e chineses. Amanhã compro em outro lugar.

– O prefeito-quibe, que também fechou todos os puteiros da cidade, menos o Café Photo, tem nas mãos um projeto do Agnaldo Timóteo que obriga os restaurantes a instalarem câmeras na cozinha e monitores no salão de refeição. Para ver se ninguém cospe no rango.

– O governo faturou quase 6 bilhões de reais nos leilões das licenças para operar os celulares 3G no Brasil, ágio médio de 89,5%. Há dez anos, foram 22 bilhões arrecadados em 12 leilões que privatizaram todo o sistema de telefonia do país, ágio de 63%. Já que o jogo é esse, que se jogue direito…

– O papa Bento 16 deu uma segurada no processo de beatificação de Pio 12 (pontificado de 1939 a 1958). Ele chegou a ser chamado de “papa de Hitler”, por ter se omitido diante do holocausto e dos horrores do nazismo.