Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Agradece e retribui

7=3 (o inverno foi hoje, é o que dizem) – Antigamente eu escrevia cartões de Natal e Ano Novo. Devo ter usado “próspero” alguma vez. Mas tentava personalizar as mensagens. Tinha uma agenda velha, cheia de endereços e ceps. Era usuário dos correios. Aí o tempo foi passando, as respostas rareando, os endereços se perdendo, […]

7=3 (o inverno foi hoje, é o que dizem) – Antigamente eu escrevia cartões de Natal e Ano Novo. Devo ter usado “próspero” alguma vez. Mas tentava personalizar as mensagens. Tinha uma agenda velha, cheia de endereços e ceps. Era usuário dos correios.

Aí o tempo foi passando, as respostas rareando, os endereços se perdendo, os ceps mudando, e um dia decidi que não ia mandar mais cartão nenhum a ninguém. Além do mais, me encheu o saco escrever 100, 200 mensagens diferentes, e 100, 200 endereços diferentes nos envelopes.

E assim foi, cessou o uso dos correios, e de uns anos a esta data os cartões que me chegavam com “Feliz Natal e Próspero Ano Novo” desejados pelo pessoal da Unicef ou da AACD, de quem sempre foi de bom tom comprar cartões, foram substituídos por mensagens eletrônicas, e-mails que chegam aos montes, alguns desejando feliz Natal e próspero ano novo, a preguiça de escrever, o mesmo desejo a todos os endereços da lista, e outros individualizados, de alguém que, se não se deu o trabalho de lamber um selo e ir à agência, pelo menos procurou saber quem era o destinatário daquele cartão virtual, de modo que logrou escrever algo que só aquele destinatário compreenderia, e se sentiria feliz por ter sido lembrado.

Agradeço, pois, a todos os votos recebidos nas últimas semanas, aqueles a mim endereçados e os outros que chegaram aqui porque meu endereço eletrônico está perdido em alguma lista qualquer. Agradeço e retribuo os votos de boas festas, como se fazia antigamente numa tréplica de cartões de Natal, e aproveito para estender a todos a deliciosa mensagem recebida de Anísio Campos, que veio junto com a foto, de um cara que sabe viver e que nos dá o prazer de viver no mesmo tempo que ele.

Aos amigos…

Minha torcida por um 2008 grandão, que seja percebido a longa distância como foi nosso Monte Pascoal, lá dos altos mares do litoral Atlântico.

Viagem Porto Seguro-Corumbau (Vila Naiá), Bahia, 22/12/07

Sintam-se todos abraçados pelo Anísio, que é o cara.