Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Alvíssaras! Rio terá novo autódromo!

SÃO PAULO (oh, que bom!) – Alvíssaras! Lendo os jornais dos últimos dias que ficaram empilhados na porta de casa, deparei-me com entrevista concedida pelo mandatário da CBA à Rádio Lance! sobre a demolição de Jacarepaguá. E fiquei muito feliz ao saber que a pista não será desativada enquanto outro autódromo de nível internacional não […]

SÃO PAULO (oh, que bom!) – Alvíssaras! Lendo os jornais dos últimos dias que ficaram empilhados na porta de casa, deparei-me com entrevista concedida pelo mandatário da CBA à Rádio Lance! sobre a demolição de Jacarepaguá.

E fiquei muito feliz ao saber que a pista não será desativada enquanto outro autódromo de nível internacional não estiver prontinho, estalando de novo, apto a receber a F-1, a Indy, a Nascar, as 24 Horas de Le Mans e o Paris-Dacar. “Jamais permitiremos que desativem Jacarepaguá antes disso!”, bradou o mandatário — o mesmo que, quando vieram à tona os planos de fazer uma quadra, uma piscina e um velódromo na pista, bradara: “Só sobre o meu cadáver!”.

Mas não é só isso. As notícias são entusiasmantes! O dirigente garantiu: já está escolhido o lugar da nova pista! “Perto da Avenida Brasil”, apontou o volumoso mandatário, para espanto dos repórteres.

Oh! Dormirei mais tranquilo hoje. Teremos um novo autódromo, apto a receber as 500 Milhas de Indianápolis, a Targa-Florio, o Mundial de Rali e as 24 Horas de Spa bem ali, em algum ponto ao largo da aprazível Avenida Brasil! Quão felizes e privilegiados somos!

Me mandem o convite da inauguração, por favor! Junto com uma passagem para o Pólo Norte, onde conhecerei aquele velho barbudo e gordo que aparece uma vez por ano. Também quero ir para a Suécia conhecer os duendes que fabricam SAABs.

Sim, o que tem demais? Eu acredito em duendes, pô!