Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Assim é o cinema

SÃO PAULO (impressionante) – O Bruno Inca foi quem mandou a dica de vídeo, sobre os efeitos de computação gráfica nas cenas do desembarque dos aliados na Normandia em O Resgate do Soldado Ryan (eu tinha escrito “Bryan”, hehe). Nos comentários, alguém diz que desse jeito quem vai precisar de Spielberg? De fato, é inacreditável […]

SÃO PAULO (impressionante) – O Bruno Inca foi quem mandou a dica de vídeo, sobre os efeitos de computação gráfica nas cenas do desembarque dos aliados na Normandia em O Resgate do Soldado Ryan (eu tinha escrito “Bryan”, hehe).

Nos comentários, alguém diz que desse jeito quem vai precisar de Spielberg? De fato, é inacreditável o que faz hoje um computador. No cinema americano de hoje, atores contracenam, na verdade, com fundos falsos e personagens virtuais. Talvez por isso eu prefira, mesmo, o cinema europeu.

O que não tira o mérito de ninguém, nem de quem concebe, nem de quem dirige, nem de quem coloca a mão na massa nas máquinas para criar imagens. Esse filme mesmo é excelente.

É que tudo soa tão falso quando a gente vê como é feito…