Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

Clássicos do videogame

SÃO PAULO (arte pura) – Dica do Gabriel Izar. Os mais novos não vão curtir muito, mas os que se divertiram jogando Space Invaders ou Tetris vão achar o máximo. O trabalho é do artista suíço Guillaume Reymond. Ele reproduz, com gente, os joguinhos que nos anos 80 (80, não?) do século passado iniciaram essa […]

SÃO PAULO (arte pura) – Dica do Gabriel Izar. Os mais novos não vão curtir muito, mas os que se divertiram jogando Space Invaders ou Tetris vão achar o máximo.

O trabalho é do artista suíço Guillaume Reymond. Ele reproduz, com gente, os joguinhos que nos anos 80 (80, não?) do século passado iniciaram essa febre que desaguou nos PS2, PS3, XBox, PSP e similares da vida, que deixam as crianças horas na frente da TV jogando, jogando… Evitem, meus amigos, dêem uma bola a eles.

Mas voltemos a Reymond. Vejam Tetris, o melhor de todos. Se gostarem, os outros “games humanos” estão linkados na mesma página.

Agora imaginem quanto tempo levou para gravar cada vídeo. E que saco os “atores” tiveram! Muito legal. E para não dizer que não falamos de carros, tem o Pole-position, também, o mais rudimentar dos games de corrida.