Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

E O MEU TWINGO?

SÃO PAULO (ainda acho) – Hoje em Paris, junto com a apresentação do R28, a Renault mostrou a versão nervosinha do novo Twingo, batizado de Renaultsport. Alonso e Nelsinho posaram (ou “pousaram”, como diz um conhecido) para fotos ao lado da baratinha, que parece tudo, menos um Twingo de verdade. Não sei por que as […]

SÃO PAULO (ainda acho) – Hoje em Paris, junto com a apresentação do R28, a Renault mostrou a versão nervosinha do novo Twingo, batizado de Renaultsport. Alonso e Nelsinho posaram (ou “pousaram”, como diz um conhecido) para fotos ao lado da baratinha, que parece tudo, menos um Twingo de verdade.

Não sei por que as montadoras fazem questão de manter o nome de um carro de sucesso em carros que nada têm a ver com os originais. O Twingo foi um carro inovador, conceitualmente muito interessante, diferente, único. Aí resolveram fazer esse dublê de Punto, ou de Fiesta (são todos iguais), e tome Twingo na cabeça.

Isso é parasitismo, aproveitar o que o outro fez. Eu tive um Twingo 1994, já contei aqui, vermelhinho, lindo. Me arrependo de ter vendido. Estou a fim de comprar um de novo. Gosto daquele verde-pastel. Se alguém souber de um, me avise.

Falando em Twingo, em junho de 1996, quanto a Renault avisou que ia deixar a F-1 no final do ano seguinte, escrevi uma coluninha simpática sobre ele…