Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

BOM, MUITO BOM…

SÃO PAULO (assim vai longe…) – E eis que ontem à noite alguém avisou que a FASP mudou o regulamento do campeonato de carros antigos. Depois de iniciado. Está aqui o adendo, na última página. A Divisão 2/1, que tinha carros com motores até 1.300 cc, agora vai para 1.400 cc (como era na Superclassic […]

SÃO PAULO (assim vai longe…) – E eis que ontem à noite alguém avisou que a FASP mudou o regulamento do campeonato de carros antigos. Depois de iniciado. Está aqui o adendo, na última página. A Divisão 2/1, que tinha carros com motores até 1.300 cc, agora vai para 1.400 cc (como era na Superclassic no ano passado…). E agora vão permitir carros até 1978 (e não 1977) e abriram exceções para alguns modelos de Fiat (como constava no regulamento da Superclassic…).

Em outras palavras: quem fez um carro para a Divisão 2/1 achando que ia competir com outros até 1.300 cc, agora terá de competir com os de 1.400 cc também. Bonito, não? E a classificação da primeira etapa, muda? Eu, por exemplo, fui prejudicado. Minha categoria terá mais carros, todos os Chevettes e Corcéis. Deveria entrar com uma ação contra a FASP. Mas, sinceramente, estou “caguing and anding” para isso.

Só que não posso deixar de registrar meu espanto diante de um regulamento que muda depois de a competição ter-se iniciado. É como se depois da abertura do Mundial de MotoGP a FIM decidir incluir as motos de 250 cc nas provas de 125 cc.

Legal, não?