Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

20 anos

SÃO PAULO (pronto para mais 20) – Dia 3 de abril faz 20 anos da minha primeira corrida de F-1 como jornalista. Tinha acabado de voltar à “Folha” depois de um exato mês em “Placar” (ótimo mês; além de conhecer e trabalhar com profissionais excepcionais, comprei meu primeiro DKW do Sérgio Berezovsky, que hoje dirige […]

SÃO PAULO (pronto para mais 20) – Dia 3 de abril faz 20 anos da minha primeira corrida de F-1 como jornalista. Tinha acabado de voltar à “Folha” depois de um exato mês em “Placar” (ótimo mês; além de conhecer e trabalhar com profissionais excepcionais, comprei meu primeiro DKW do Sérgio Berezovsky, que hoje dirige “Quatro Rodas”…), fui escalado para cobrir a corrida de Jacarepaguá. Era a primeira corrida de Senna na McLaren.

Por estes dias, vou pingar aqui bobagens desses 20 anos. Ontem, por exemplo, arrumando algumas gavetas, achei esta foto que guardei por anos. Uma telefoto enviada pela “Reuters” depois que Senna capotou nos treinos para o GP do México de 1991. Foi minha primeira corrida já como repórter especial de F-1, logo depois de deixar o cargo de editor de Esportes da “Folha”. Guardei porque apareço na foto, lá atrás, escondido atrás dos outros repórteres, esticando o braço com meu gravador. O barbudo é o Fernando Ewerton, que fazia F-1 para o “JB”. Onde andará Fernando Ewerton? Era um grande companheiro de coberturas…