Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

sepangadas – sobre kimi

SÃO PAULO (está amanhecendo) – Ganhou a corrida no primeiro pit stop. Mas não, claro, nos ridículos 0s6 de diferença de sua parada para a de Massa — será que alguém acredita mesmo que uma equipe calcula uma sacanagem em décimos de segundo? Imagino Don Corleone ordenando: “Senti, ragazzi: andiamo a sacaneare il brasiliano! Giuseppe, […]

SÃO PAULO (está amanhecendo) – Ganhou a corrida no primeiro pit stop. Mas não, claro, nos ridículos 0s6 de diferença de sua parada para a de Massa — será que alguém acredita mesmo que uma equipe calcula uma sacanagem em décimos de segundo? Imagino Don Corleone ordenando: “Senti, ragazzi: andiamo a sacaneare il brasiliano! Giuseppe, mete la benzina nella macchina e fai il conto mentalmente. E lascia passare mezzo secondo, va bene?”. Ai, ai, ai.

E nem foram 0s6. No tempo total gasto por cada um na parada, Massa foi 0s4 mais lento. Não é possível que alguém acredite, de verdade, que foi isso que lhe tirou a vitória.

Kimi ganhou a ponta por ter parado uma volta depois e ter virado, nessa volta, um tempo bom o bastante para passar Massa. Uma chinelada básica. Raikkonen deu a nítida impressão, desde o início, que tinha o carro mais na mão que o brasileiro. Quando precisou, acelerou e passou.

Como fizera, aliás, em Interlagos no ano passado. Tenho a impressão, também nítida, que Kimi considera Felipe uma presa fácil nessa brincadeira de ganhar a posição nos boxes.

Depois, passeou em Sepang.