Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

BARCELONETAS (19)

SÃO PAULO (que coisa…) – Nelsinho Piquet merece uma notinha à parte hoje. Fez uma corrida desastrosa, começando com a escapada na quinta volta que o atirou de décimo para 18º. Duas voltas depois, tentou passar Bourdais e foi tocado pelo francês. Ambos abandonaram. É difícil estabelecer culpa nesse acidente meio bobo, num trecho lento, […]

SÃO PAULO (que coisa…) – Nelsinho Piquet merece uma notinha à parte hoje. Fez uma corrida desastrosa, começando com a escapada na quinta volta que o atirou de décimo para 18º. Duas voltas depois, tentou passar Bourdais e foi tocado pelo francês. Ambos abandonaram.

É difícil estabelecer culpa nesse acidente meio bobo, num trecho lento, onde só se passa forçando, como fez Piquet Jr., e se o cara da frente amolecer. Acho, até, que Bourdais, que é um piloto dos mais limpos e bem mais experiente que Nelsinho, não viu o brasileiro — tem muita gente reclamando da visibilidade na F-1, com o aumento da altura do cockpit e os retrovisores minúsculos.

Seja como for, Nelsinho jogou tudo que tinha feito de bom em Barcelona no lixo, em apenas sete voltas. E isso na primeira corrida com o pai por perto. Foi mal, muito mal. Não haverá grandes consequências internas, mas sua imagem fica arranhada a cada bobagem que faz em corrida. E filhos de campeões, normalmente, são julgados com mais rigor do que seus colegas que vêm do anonimato.