Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

fato

SÃO PAULO (quem fez as imagens?) – A McLaren foi empurrada para o último box no Bahrein, ao contrário do que ocorrera na Austrália e na Malásia. Antes de mais nada, diga-se: a equipe, que perdeu todos os pontos no ano passado, foi a última colocada no Mundial de 2007. Portanto, teria mesmo de ficar […]

SÃO PAULO (quem fez as imagens?) – A McLaren foi empurrada para o último box no Bahrein, ao contrário do que ocorrera na Austrália e na Malásia. Antes de mais nada, diga-se: a equipe, que perdeu todos os pontos no ano passado, foi a última colocada no Mundial de 2007. Portanto, teria mesmo de ficar lá atrás.

Mas houve algum tipo de acordo que permitiu com que seus equipamentos ficassem no meio dos boxes nas duas primeiras corridas do ano. As equipes menores usam menos espaço, e tudo aconteceu sem maiores dramas.

Aí, no Bahrein, os prateados foram para o fundão e lá se apertaram. A FIA, segundo um relato a mim enviado pelo Ricardo Divila, justificou a mudança alegando que algumas equipes reclamaram dos privilégios dados à McLaren. E cita uma declaração de Bernie Ecclestone, que para todos os efeitos é o organizador das corridas, dando conta de que Max Mosley mandou-lhe uma carta pedindo para atirar a McLaren nos fundos, já que outros times pediram.

Aí o pessoal do “The Times” perguntou ao Ron Dennis se alguém tinha reclamado com ele da posição nos boxes. “Não”, disse o chefão da McLaren. E todas as outras equipes foram consultadas. Nenhuma reclamou com a FIA.

Vocês acham que o Max Mosley gosta do Ron Dennis?