Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

tristeza no kart

SÃO PAULO – Reproduzo trecho de comunicado enviado pelo Rodrigo França, sobre a morte de um kartista neste fim de semana na Granja. O rapaz teve um infarto. Uma fatalidade pegou de surpresa os presentes no Kartódromo Internacional da Granja Viana no último sábado, durante a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart. O […]

SÃO PAULO – Reproduzo trecho de comunicado enviado pelo Rodrigo França, sobre a morte de um kartista neste fim de semana na Granja. O rapaz teve um infarto.

Uma fatalidade pegou de surpresa os presentes no Kartódromo Internacional da Granja Viana no último sábado, durante a terceira etapa da Copa São Paulo de Kart. O piloto Toyohiro Hirano sofreu um ataque cardíaco em plena disputa da categoria Stock 125 – o piloto também disputava a Sênior Executive.

Hirano foi prontamente socorrido pela equipe médica do kartódromo. Ele sofreu duas paradas cardíacas e uma respiratória.

“Nós fizemos o máximo possível. O piloto teve um infarto, depois cárdio-respiratória e outro infarto. Conseguimos a reanimação e o piloto saiu da pista respirando. Ele foi de ambulância para o Hospital Municipal de Cotia, mas infelizmente, cerca de uma hora depois de deixar o kartódromo, nós recebemos com muito pesar a informação de que ele não resistiu”, disse o médico responsável Dr. Walter Dutra, médico oficial da Fórmula Truck.

Assim que a ambulância deixou as dependências do kartódromo, os pilotos das categorias que ainda tinham corridas a ser disputadas (Stock 125 – interrompida por bandeira vermelha – e a 2ª bateria da Pró 500) se reuniram com a direção de prova e optaram por não realizar as provas. Todos se reuniram em frente à torre de controle, deram as mãos e rezaram pelo companheiro de paixão.