Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

da força da grana

SÃO PAULO (tragédia) – Avisa o Pandini que os berlinenses não conseguiram impedir o fechamento do aeroporto de Tempelhof, previsto para outubro. Houve um referendo e 60% dos que votaram queriam sua manutenção. Mas era necessário um comparecimento de 25% dos eleitores, e menos de 21% votaram… Tempelhof, inaugurado em 1923, já foi o maior […]

SÃO PAULO (tragédia) – Avisa o Pandini que os berlinenses não conseguiram impedir o fechamento do aeroporto de Tempelhof, previsto para outubro. Houve um referendo e 60% dos que votaram queriam sua manutenção. Mas era necessário um comparecimento de 25% dos eleitores, e menos de 21% votaram…

Tempelhof, inaugurado em 1923, já foi o maior aeroporto comercial do mundo e o primeiro a ter uma estação de metrô integrada. É um marco arquitetônico europeu e, também, um sítio histórico — afinal, quando Berlim foi dividida, o lado ocidental passou a receber em suas pistas provisões e mantimentos, por uma ponte aérea estabelecida pelos americanos.

É uma tristeza. Daquele tamanho todo, Tempelhof hoje tem uma dúzia de vôos regulares e é usado por aeronaves particulares. Ficou inviável economicamente. Mas, com um pouco de boa-vontade, daria para redistribuir melhor os vôos de outros aeroportos para não botar tudo isso abaixo, não daria?

De qualquer forma, parece que vão preservar o prédio principal. Tomara.