Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

histórias de amor

SÃO PAULO (emocionantes) – Chama-se Matteo Ferrari o fotógrafo, e sua página foi indicada por um blogueiro na semana passada, mas apaguei o nome e me desculpo por não dar o devido crédito. Ferrari, o fotógrafo, ganhou um prêmio em 2007 ao retratar casos de “monogamia automobilística”. São nove pares de fotos de pessoas na […]

SÃO PAULO (emocionantes) – Chama-se Matteo Ferrari o fotógrafo, e sua página foi indicada por um blogueiro na semana passada, mas apaguei o nome e me desculpo por não dar o devido crédito.

Ferrari, o fotógrafo, ganhou um prêmio em 2007 ao retratar casos de “monogamia automobilística”. São nove pares de fotos de pessoas na Itália que têm seus carros desde sempre, e deles nunca se desfizeram. Como o casalzinho aí embaixo. E todas as fotos recentes, na medida do possível, feitas no mesmo lugar das originais. Idéia simples e genial.

Alguém há achar uma pena que faltem mais informações sobre os personagens, as histórias dos carrinhos, essas coisas. Mas, pensando bem, haveria algo mais eloquente para ser dito do que aquilo que dizem as imagens em si? Acho que não. Afinal, elas são a essência daquilo que o trabalho quer mostrar: o passar do tempo, a perenidade do objeto.

Nada mais precisa ser dito, mesmo.