Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

meu herói

SÃO PAULO (onde cabe tudo isso?) – Acreditem se quiserem. As 24 Horas de Nürburgring, no último fim de semana, tinham nada menos do que 222 inscritos! A lista que está aqui não me deixa mentir. A corrida, claro, foi disputada no circuito antigo. Público? Calculado em 220 mil pessoas. Deu Porsche de cabo a […]

SÃO PAULO (onde cabe tudo isso?) – Acreditem se quiserem. As 24 Horas de Nürburgring, no último fim de semana, tinham nada menos do que 222 inscritos! A lista que está aqui não me deixa mentir.

A corrida, claro, foi disputada no circuito antigo. Público? Calculado em 220 mil pessoas. Deu Porsche de cabo a rabo, primeiro, segundo e terceiro. E oito entre os dez primeiros. Uma sova em todo mundo.

O quarteto vencedor — Timo Bernhard, Marc Lieb, Romain Dumas e Marcel Tiemann, com um 911 GT3 RSR — completou 148 voltas pelo Nordschleife, que tem 25,359 km de extensão (no total, rodaram pouco mais de 3.753 km a 156,4 km/h de média).

Mas meu herói nessa corrida foi o carrinho da foto. Isso mesmo, um Fiat 500 que encarou de frente os Lamborghini, Aston Martin, Audi, Honda, uma legião de BMWs e um monte de grandões.

Dos que largaram, 150 chegaram ao final e o Fiatzinho estava entre eles, recebendo a bandeirada em 148º na geral. Foram 84 voltas, num total de 2.130 km, na média de 88,7 km/h!

Correr é isso. Corrida é isso.