Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

monegascas (20)

SÃO PAULO (por enquanto é só) – E passadas seis corridas, quem está na frente no Mundial? Pois é, Hamilton. Para derrubar todos os prognósticos, como disse abaixo, já que depois das últimas vitórias da Ferrari a burra unanimidade, na qual me incluo, decretou que este seria um Mundial disputado entre Massa e Raikkonen. Talvez […]

SÃO PAULO (por enquanto é só) – E passadas seis corridas, quem está na frente no Mundial? Pois é, Hamilton. Para derrubar todos os prognósticos, como disse abaixo, já que depois das últimas vitórias da Ferrari a burra unanimidade, na qual me incluo, decretou que este seria um Mundial disputado entre Massa e Raikkonen.

Talvez não seja bem assim, afinal de contas, o que é bom. Embora a lógica indique que depois do GP do Canadá, onde a McLaren também deve andar bem, as coisas comecem a ficar favoráveis novamente para a Ferrari.

Mas é apenas a lógica dizendo, porque há fatores que fogem à sua alçada. Uma nova derrota ferrarista, por exemplo, pode abalar a equipe italiana moralmente e instalar um início de crise em Maranello? Pode, uai. O péssimo resultado de Raikkonen hoje pode afetar o finlandês? Claro, por que não? Uma eventual vitória de Hamilton e problemas com Kimi e Felipe podem injetar um novo ânimo na McLaren? Ora, é evidente que sim.

Portanto, o campeonato está aberto. Ainda está mais com cara de Ferrari, porque a equipe tem um carro melhor. Mas com chances para Hamilton, sim. Desde que ele aproveite cada oportunidade que tiver. Como já aproveitou em Melbourne e em Mônaco.