Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

morreu na primavera

SÃO PAULO (duas paixões) – Recebo e-mail do blogueiro Uncle Italo, com a seguinte mensagem: Provavelmente esse vídeo já seja bem conhecido, mas não estava disponível para ser assistido de uma forma prática: o documentário “Pedrinho Morreu na Primavera”, uma beleza de produção dos estudantes de jornalismo da Ulbra, contando o dia da morte do […]

SÃO PAULO (duas paixões) – Recebo e-mail do blogueiro Uncle Italo, com a seguinte mensagem:

Provavelmente esse vídeo já seja bem conhecido, mas não estava disponível para ser assistido de uma forma prática: o documentário “Pedrinho Morreu na Primavera”, uma beleza de produção dos estudantes de jornalismo da Ulbra, contando o dia da morte do Pedro Carneiro Pereira e do Ivan Iglesias, que se enroscaram numa batida horrorosa na reta de Tarumã e foram ambos consumidos pelo fogo nos carros. Se é verdade que a arte vem da dor, acho que a moçada que realizou esse documentário criou um belo exemplo. Abração!

O acidente aconteceu em 1973 e o documentário, belíssimo, está aqui. Pedrinho Pereira talvez não seja tão conhecido assim do Rio Grande para cima, embora dele eu já tivesse ouvido falar, claro, por conta de sua profissão, narrador, e da paixão, as corridas.

O Paulo Peralta fez um perfil dele em seu sempre ótimo Bandeira Quadriculada. É uma história bonita e triste. De alguém que amava os microfones e as corridas.