Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

o que é, então?

SÃO PAULO (tudo em seu tempo) – Victor Martins passou a noite falando com pessoas que, de alguma forma, estão envolvidas no caso de doping do piloto Paulo Salustiano na Stock Car. Uma delas é o médico Dino Altmann. Quando o Victor me disse que o pai de Salustiano afirmou ser tudo culpa do tal […]

SÃO PAULO (tudo em seu tempo) – Victor Martins passou a noite falando com pessoas que, de alguma forma, estão envolvidas no caso de doping do piloto Paulo Salustiano na Stock Car. Uma delas é o médico Dino Altmann.

Quando o Victor me disse que o pai de Salustiano afirmou ser tudo culpa do tal tônico capilar, que contém a substância finasterida (a mesma do Romário…), pedi que ele tentasse um contato com a CBA e com Altmann para fazer uma única pergunta: a CBA (ou o médico) confirma que a substância é finasterida? Porque se o pai sabe, viu o laudo…

A resposta do médico da Stock está aqui. Não confirma que é finasterida.

Altmann alega sigilo médico. OK, compreendo. Mas se for mesmo finasterida, por que não confirmar? Seria uma forma de imediatamente cessarem as especulações — que não são poucas no meio, acreditem. “Se disseram que se trata desta substância, é um problema deles”, falou Altmann, sobre as explicações do pai de Salustiano. Ué… Por que dizer que é finasterida seria “um problema”?

Problema é se for outra coisa… E, de novo, espero que a CBA revele, e logo, qual é a substância proibida e mostre o resultado do exame. Como faz qualquer confederação séria (e até outras nada sérias) de qualquer esporte no mundo, porque doping é caso sério.

E se alguém aí se lembrar de algum caso de doping cuja substância encontrada num exame positivo não foi revelada, por favor me conte.

Não tem.

Portanto, mais cedo ou mais tarde a verdade virá à tona. Se é finasterida, fácil: mostre-se o laudo. Se for outra coisa, vai ter muita gente em maus lençois… Porque nós teremos acesso a esse laudo. Não duvidem.