Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

canadianas (11)

SÃO PAULO (agora a segunda) – Alguns numerinhos interessantes… – Primeiro GP sem McLaren ou Ferrari no pódio desde Malásia/2006, onde tivemos Fisichella (Renault), Alonso (Renault) e Button (Honda) levando troféus para casa. De lá para cá, foram 39 corridas seguidas ou com alguém de vermelho, ou de prateado entre os três primeiros. Ou ambos. […]

SÃO PAULO (agora a segunda) – Alguns numerinhos interessantes…

– Primeiro GP sem McLaren ou Ferrari no pódio desde Malásia/2006, onde tivemos Fisichella (Renault), Alonso (Renault) e Button (Honda) levando troféus para casa. De lá para cá, foram 39 corridas seguidas ou com alguém de vermelho, ou de prateado entre os três primeiros. Ou ambos.

– A Polônia tornou-se o 20º país a ter um vencedor na F-1, considerando a Grã-Bretanha um país só (juntando vitórias inglesas, irlandesas e escocesas).

– Foi a 20ª vitória de um motor BMW na F-1. A última fora de Montoya, de Williams, no Brasil em 2004. A primeira, de Piquet em 1982, com Brabham. Onde? No Canadá…

– Pela primeira vez desde 1962 o hino alemão foi tocado no pódio não para um piloto, mas para uma equipe. A última vitória de um time germânico na F-1 fora de Dan Gurney no GP da França daquele ano, de Porsche. Antes, a Mercedes, com equipe própria, ganhara nove GPs entre 1954 e 1955, oito deles com Fangio, um com Moss.