Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

canadianas (2)

SÃO PAULO (na correria) – Acabou agora o segundo treino em Montreal, todo no seco. Os tempos melhoraram bem em relação à sessão matinal e Lewis Hamilton, com 1min15s752, foi o mais rápido. Sobrou, porque colocou 0s271 em Robert Kubica, o segundo. Ele mesmo, de BMW Sauber. E a Ferrari, que tinha feito o melhor […]

SÃO PAULO (na correria) – Acabou agora o segundo treino em Montreal, todo no seco. Os tempos melhoraram bem em relação à sessão matinal e Lewis Hamilton, com 1min15s752, foi o mais rápido. Sobrou, porque colocou 0s271 em Robert Kubica, o segundo. Ele mesmo, de BMW Sauber.

E a Ferrari, que tinha feito o melhor tempo de manhã com Massa? Terminou em terceiro, com Raikkonen (+0s341) e em quinto com Felipe. Mas o brasileiro perdeu os últimos 15 minutos de treino. Seu carro quebrou e ficou parado no meio da pista. Daqui a pouco a equipe informa o que aconteceu.

Quem quebrou também foi Nelsinho Piquet, logo no início da sessão, depois de apenas 17 voltas. Terminou em último. O problema foi no câmbio. Outro treino mais curto: Alonso, 17º lugar, depois de rodar e atolar. Vai mal, a Renault. Fernandito, daqui a pouco, dá um pé na equipe, porque tentar andar mais do que o carro enche um pouco o saco.

Algumas observações, sempre levando em conta a relativa importância dos treinos de sexta, que dão indicações, mas nem sempre são conclusivos:

– Kubica engoliu Heidfeld de vez. O alemão ficou só em sexto.

– Mark Webber, em sétimo, continua sendo um dos destaques do ano, em que pese uma rodada sem maiores consequências durante o treino da tarde.

– Sebastian Vettel em nono, com o novo carro da Toro Rosso, foi uma surpresa. Afinal, o modelo está apenas em sua segunda corrida.

– Rubens Barrichello ficou em 13º, uma posição normal para o carro que tem. A diferença para Hamilton foi enorme, 1s7. Button foi o penúltimo.

– Dominante no ano passado no Canadá, a McLaren tem chance de repetir o resultado agora. Hamilton está em ascensão. A vitória de Mônaco lhe fez muito bem.

– Raikkonen continua sendo muito discreto em voltas lançadas. Se fizer a pole amanhã, será uma enorme surpresa. Ele é meio Romário… Não gosta muito de treinar e curte, mesmo, a corrida. Só que corrida na F-1, já há bastante tempo, começa no treino de sábado.

Agora tenho um monte de coisas para escrever. Mais tarde eu volto.