Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

canadianas (5)

SÃO PAULO (agora sem pressa) – Antes dos pitacos sobre os pilotos na classificação, pergunto… O que é essa pista, torcida brasileira? Asfalto se desmanchando, esfarelando, derretendo. “Desastre”, “tragédia” e “piada” foram termos usados por Kubica, Trulli e Raikkonen para descrever a superfície empelotada do circuito Gilles Villeneuve. E tem umas marmotas passeando pelo parque, […]

SÃO PAULO (agora sem pressa) – Antes dos pitacos sobre os pilotos na classificação, pergunto… O que é essa pista, torcida brasileira?

Asfalto se desmanchando, esfarelando, derretendo. “Desastre”, “tragédia” e “piada” foram termos usados por Kubica, Trulli e Raikkonen para descrever a superfície empelotada do circuito Gilles Villeneuve.

E tem umas marmotas passeando pelo parque, também. Ou seriam toupeiras? Seriam a mesma coisa, toupeiras e marmotas?

E acabei de ver o depoimento de Mark Webber, que merece registro. “A pista está se quebrando. Quando eu voltava aos boxes, saí da linha ideal, peguei sujeira (ele diz “marbles”, que são os pedacinhos de borracha que se desprendem dos pneus macios) e não consegui voltar, por isso bati. Não sei como eles vão lidar com esse problema da pista amanhã. Acho que vamos ter de usar motocross, porque não é aceitável para um carro de F-1 uma superfície dessas. No hairpin, é melhor fazer a curva pela grama do que pelo asfalto.”