Blog do Flavio Gomes
Blog

CASA NOVA

SÃO PAULO (todos pra cá!) – Bem, macacada, é o seguinte… A partir de agora, o antigo endereço do glorioso Blig do Gomes vai redirecionar a blogaiada para nossa nova casa, o sistema WordPress de blogs. Não me perguntem o que é exatamente, porque não sei. O iG me mandou para cá, para cá me […]

SÃO PAULO (todos pra cá!) – Bem, macacada, é o seguinte… A partir de agora, o antigo endereço do glorioso Blig do Gomes vai redirecionar a blogaiada para nossa nova casa, o sistema WordPress de blogs. Não me perguntem o que é exatamente, porque não sei. O iG me mandou para cá, para cá me voy.

O que sei é que o endereço novo não tem a palavra “blog” no meio, a pedidos de alguns blogueiros que têm bloqueios em seus trabalhos, e agora é flaviogomes.ig.com.br

Todo o conteúdo do Blig do Gomes foi transferido para o novo endereço. E descobri algumas coisas curiosas, nessa migração. Já falei aqui dos mais de 7 mil posts. Eles geraram 205.029 comentários, uma média de 29 por post. Desses, em 932 dias de vida do blog (desde 5 de dezembro de 2005; por favor alguém faça as contas e me avise quando será o 1.000º dia!), 9.254 foram atirados no lixo da história.

A média de comentários por dia é de 220. Apenas 10 são apagados em média, uma taxa de 4,5%. Até que é razoável, dada a audiência do blog, que é bastante grande. Pelos números que tenho, arredondando, são 10 mil visitas diárias.

Na casa nova, terei mais recursos gráficos, poderei postar fotos maiores, e aos poucos vou aprendendo a usar as ferramentas disponíveis. Já comecei a indexar os posts por categorias. Fiz isso hoje com os posts de dezembro de 2005. Tentarei fazer um mês por dia. Em um ou dois meses termino tudo. Assim vai ficar mais fácil encontrar posts antigos.

A lista de categorias que aparecerá do lado direito vai ser ampliada, certamente, e muitas delas ainda estão “vazias”. Serão “ocupadas” na medida em que eu for indexando tudo.

Vai dar um trabalho danado, mas pelo menos a gente organiza a bagunça.

A partir de agora, portanto, comentários apenas no endereço novo. Façam suas sugestões e críticas e ajudem este pobre blogueiro a botar ordem na casa!