Blog do Flavio Gomes
Pequim 2008

E O VÔLEI PERDEU…

PEQUIM (cada segundo valeu) – Foi de manhã, já é de noite, mas o dia foi cheio e estranho, e até final do pólo aquático cobri, daí a demora. O vôlei masculino perdeu o ouro para os EUA, o que não foi propriamente uma surpresa. Desde a primeira derrota, para a Rússia, a blogaiada já […]

PEQUIM (cada segundo valeu) – Foi de manhã, já é de noite, mas o dia foi cheio e estranho, e até final do pólo aquático cobri, daí a demora. O vôlei masculino perdeu o ouro para os EUA, o que não foi propriamente uma surpresa. Desde a primeira derrota, para a Rússia, a blogaiada já vinha falando dessa possibilidade.

Mas o vôlei brasileiro continua sendo forte como sempre, perder faz parte do jogo, os EUA foram muito bem e não sei nem por onde começar a avaliar técnica e taticamente uma partida de vôlei. Notei que os jogadores lutaram, e se não deu, não deu.

Talvez surjam algumas polêmicas sobre Bernardinho, Ricardinho, Bruninho e outros inhos, mas não diria que elas serão mais eloquentes do que as discussões sobre o meião do Roberto Carlos na Copa da Alemanha, por exemplo. O que a equipe percebeu é que não é imbatível, como não foi na Liga Mundial.

Uma curiosidade… Nesse post linkado acima, do dia 14, surgiu nosso querido Confúcio no blog. Mas hoje ele está meio down, sem vontade de falar nada. “Eles vão todos embora, não vai ter mais ninguém aqui amanhã para me ouvir, vou dizer o quê?”, queixou-se ao seu fiel discípulo Gah-Fang-Yotung, cabisbaixo. “Então eu posso falar alguma coisa?”, perguntou Gah-Fang-Yotung todo espevitado. E Confúcio, desanimado, respondeu: “Fica quieto, você só fala besteira”.