Blog do Flavio Gomes
Pequim 2008

MARLEY, CLIFF & BOLT

PEQUIM (dá pena dos outros) – A equipe de velocistas da Jamaica fechou com chave de ouro sua participação em Pequim, com mais um ouro acompanhado de recorde mundial, no revezamento 4 x 100 m (37s10). O time: Nesta Carter, Michael Frater, Usain Bolt e Asafa Powell, pela ordem de entrada na pista. Colocaram quase 1s […]

PEQUIM (dá pena dos outros) – A equipe de velocistas da Jamaica fechou com chave de ouro sua participação em Pequim, com mais um ouro acompanhado de recorde mundial, no revezamento 4 x 100 m (37s10). O time: Nesta Carter, Michael Frater, Usain Bolt e Asafa Powell, pela ordem de entrada na pista. Colocaram quase 1s no quarteto de prata, de Trinidad & Tobago. Os brasileiros ficaram em quarto, muito perto da medalha, com 38s24 (os japoneses, bronze, fecharam a prova em 38s15).

Bolt, depois de passar o bastão a Powell, continuou correndo, me relatou o Maurício Teixeira, direto do Ninho. Acompanhou o colega por alguns metros, gritando e incentivando. Foi o máximo. São o máximo, esses caras. E a pequenina Jamaica, de Bob Marley e Jimmy Cliff, está em 11º no quadro de medalhas, com seis ouros, três pratas e um bronze.

Vou homenagear a Jamaica esta noite. Ouvindo reggae, canalhas, não é nada do que vocês estão pensando!