Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

INTERLAGOS EM PINGOS (42)

SÃO PAULO (vai ser no pelinho) – No Q2, a surpresa foi a degola de Robert Kubica, 13º. Com ele foram tomar banho mais cedo Piquet-pimpolho (perdeu a vaga para Bourdais no apagar das luzes), Webber, Coulthard, que fez a última classificação de sua vida, e Barrichello — idem, provavelmente. Ao final da sessão, Rubens […]

SÃO PAULO (vai ser no pelinho) – No Q2, a surpresa foi a degola de Robert Kubica, 13º. Com ele foram tomar banho mais cedo Piquet-pimpolho (perdeu a vaga para Bourdais no apagar das luzes), Webber, Coulthard, que fez a última classificação de sua vida, e Barrichello — idem, provavelmente. Ao final da sessão, Rubens foi à mureta acenar para a torcida.

Lá na frente, a briga foi por milésimos. Kovalainen registrou a melhor volta do fim de semana, 1min11s768. Vettel, que é fera, ficou em segundo com 1min11s845. Hamilton terminou em terceiro com 1min11s856. E Massa foi o quarto com 1min11s875. Fecharam os dez primeiros, pela ordem: Glock, Raikkonen (sonolento), Heidfeld, Bourdais, Alonso (esperava mais) e Trulli.

Não tenho ainda o placar das classificações fechado, claro, mas um dado já é definitivo: Alonso largou à frente de Nelsinho em todas as corridas da temporada. Uma lavada rara de 18 a 0.

Faz sol, 22 graus, 40 no asfalto. Palpite? Vamos lá, no chute: Hamilton, Kovalainen, Massa, Vettel, Alonso, Raikkonen, Trulli, Heidfeld, Glock e Bourdais. A McLaren, se for esperta, solta seus dois pilotos bem leves para tentar uma primeira fila e, assim, fugir de possíveis confusões na largada.