Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

SEMPRE DÁ PARA PIORAR

SÃO PAULO (é fácil) – Recebo e-mail de André Carrillo, campeão paulista da categoria Históricos V8 5000 no ano passado. Essa categoria conta com alguns Mavericks, são pouquíssimos, infelizmente, que largam junto com os carros da Força Livre. Pois bem. Mexeram no regulamento deles, também. O mais curioso, curiosíssimo, é que a mesma FASP que […]

SÃO PAULO (é fácil) – Recebo e-mail de André Carrillo, campeão paulista da categoria Históricos V8 5000 no ano passado. Essa categoria conta com alguns Mavericks, são pouquíssimos, infelizmente, que largam junto com os carros da Força Livre. Pois bem. Mexeram no regulamento deles, também. O mais curioso, curiosíssimo, é que a mesma FASP que extinguiu a Superclassic no fim de 2007 porque jamais aceitou que uma associação de pilotos como a nossa assumisse as rédeas da categoria elegeu na V8 duas pessoas como “Representantes da Categoria”: David Brunstein e Edilson Hiluey. Eles podem tudo: dizer quem corre, quem não corre, aceitar pilotos novos, rejeitá-los e, pasmem, determinar onde os carros serão preparados! Sim, isso mesmo! Só podem correr carros preparados nas oficinas indicadas e homologadas pelos “Representantes da Categoria”!

É demais… O regulamento está aqui, no site da FASP. Cliquem no “técnico” da Históricos V8 5000 e vejam os primeiros itens, em algarismos romanos. É de chorar de rir.

Não conheço os dois representantes, nem o André, que me mandou o e-mail. Ou talvez conheça os três. A gente vive se encontrando por aí, mas não estou ligando os nomes às pessoas. A questão, aqui, é outra, bem diferente. Por que a FASP proibiu nossa associação, a APTA, que tinha mais de 20 pilotos afiliados, fazia eventos fora de SP, cuidava do regulamento, tinha até diretor-técnico remunerado, e agora entrega uma outra categoria a duas pessoas que escolhem até em qual oficina os carros podem ser preparados?

E o chato sou eu…