Blog do Flavio Gomes
Veloz HP

UM ANO, E ACELERANDO

SÃO PAULO – Hoje faz um ano do dia mais triste deste blog. Veloz-HP, nosso querido Leandro Alfonso, morreu em 18 de fevereiro de 2008, escondidinho de todo mundo, para não ter de dar maiores explicações — tenho certeza que foi isso. Se mandou no sedã branco para encontrar a turma da gasolina, acelerando sempre, […]

SÃO PAULO – Hoje faz um ano do dia mais triste deste blog. Veloz-HP, nosso querido Leandro Alfonso, morreu em 18 de fevereiro de 2008, escondidinho de todo mundo, para não ter de dar maiores explicações — tenho certeza que foi isso. Se mandou no sedã branco para encontrar a turma da gasolina, acelerando sempre, como insistia para que fizéssemos.

Veloz não foi esquecido, nunca será. Está nas nossas lembranças cada vez que nos encontramos em Interlagos, cada vez que vemos uma corrida na TV, ou uma revista antiga, ou uma foto amarelada, cada vez que pinga um Lada aqui, Lada que ele tanto esculhambava, sem nunca entender minha estranha obsessão por esses carrinhos russos. Mas graças a eles surgiram os “Ladaland”, e quanto aprendemos, rimos e nos divertimos com os discursos inflamados de nosso kamarada em seus comentários…

Alguns dias depois, Veloz se despediu da gente mandando uma mensagem de algum lugar, contando onde estava, para que ficássemos tranquilos. Passou um ano, ainda estamos aqui, amigão. À espera do sedã branco que já não nos assusta tanto, pois sabemos que virá mesmo, e enquanto ele não vem continuamos acelerando segundo suas expressas instruções, komandante.