Blog do Flavio Gomes
Turismo

VIVER

SÃO PAULO (de verdade) – Faca e Lola se casaram em 2006. No fim de 2007, partiram para a aventura de sua vida. Deixaram a Argentina para cumprir uma viagem de Ushuaia até o Alasca a bordo de um Citroën 3CV branco. Até agora, em 460 dias de viagem, percorreram 29.122 km. Estão em Bucaramanga, […]

SÃO PAULO (de verdade) – Faca e Lola se casaram em 2006. No fim de 2007, partiram para a aventura de sua vida. Deixaram a Argentina para cumprir uma viagem de Ushuaia até o Alasca a bordo de um Citroën 3CV branco. Até agora, em 460 dias de viagem, percorreram 29.122 km. Estão em Bucaramanga, na Colômbia.

Não têm patrocínios, não são ricos, não sabem direito como vão fazer para chegar ao Alasca. Apenas colocaram as rodas na estrada por esta América do Sul tão desconhecida de nosotros brasileños. Contam com a ajuda de amigos que vão fazendo ao longo do caminho, sem pressa, num carrinho que, como eles dizem, “no hay mucho espacio, el motor es ruidoso, nos movemos lento y vamos lejos”.

E vão longe, vivendo e conhecendo gentes e países, para um dia terem o que contar. Já passaram pelo Chiule, pela Bolívia, pelo Peru, pelo Equador. O carro foi reformado em Quito numa revenda Citroën e, agora, pelo que entendi, está refazendo o motor na Colômbia.

Seus passos podem ser seguidos por este blog aqui, descoberta do blogueiro Márcio Vieira. Eles não escrevem todos os dias, mas acompanhar essa longa jornada é como pegar uma carona num sonho distante, que poucas pessoas têm coragem de realizar.

Mandem mensagens. Eles merecem.